Juazeiro (BA): Justiça condena duas pessoas pela morte do estudante Diogo Lira

A Justiça condenou na segunda-feira (21),  dois homens pela morte do estudante Diogo Lira, 16 anos, ocorrida em  setembro de 2018, no Rio São Francisco, em Juazeiro (BA). O julgamento  foi realizado  no Fórum Conselheiro Luiz Viana e durou 11h. 

A vítima morreu afogada durante um passeio de caiaque,  com os amigos, no Rio São Francisco. O dono da locadora de caiaques e um funcionário foram  denunciados pelo MP-BA  pelo crime.

Os dois réus, proprietário e funcionários foram condenados  em Júri Popular por homicídio simples com penas de 6 e 8 anos, respectivamente.  Os dois vão  cumprir as penas em regime semiaberto.

 Relembre o caso

De acordo com testemunhas,  o estudante alugou um caiaque e fazia a travessia sentido Orla II x Ilha do Fogo quando  foi surpreendido pelo funcionário da locadora.

Testemunhas afirmam que o homem tomou a embarcação e o colete,  a pedido do proprietário,  e deixou a vítima no meio do rio.

 Um amigo de Diogo, que estava no momento do afogamento,  disse que  o funcionário em questão estava irritado com o excesso de passageiros e pelo tempo limite já excedido.

O amigo   relatou que conseguiu nadar  até a margem do rio. Diogo, que não tinha costume de nadar, acabou morrendo afogado.

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) recebe Congresso que aborda fortalecimento das gestões em Saúde de 184 cidades de Pernambuco

A cidade de Petrolina está sediando as discussões de saúde nos âmbitos Municipal, Estadual…