Juazeiro (BA) já vacinou 100% do público estimado a partir dos 12 anos com a primeira dose da vacina contra Covid-19

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), celebra a imunização de 100% do seu público estimado a partir dos 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O momento é de alegria, mas a Sesau ressalta que é preciso que a população mantenha os cuidados e o calendário de vacinação em dia com as demais doses.

Já foram aplicadas 176.837 primeiras doses da vacina contra a Covid-19 em pessoas com idade a partir de 12 anos. 85% deste público tomou a segunda dose da vacina. “Estamos felizes em ter vacinado 100% do nosso público estimado das pessoas com idade a partir de 12 anos. Mas sabemos que para que todos tenham uma boa imunização, é preciso estar com todas as doses em dia, obedecendo os prazos, claro”, destacou o secretário de Saúde de Juazeiro, Fernando Costa.

Dose de Reforço

A dose de reforço é destinada para a população a partir de 18 anos que já tenham 4 meses de intervalo em relação à segunda dose. Juazeiro vacinou 24% deste público. Além da dose de reforço, pessoas imunossuprimidas já precisam receber a quarta dose da vacina contra a Covid-19. O intervalo da quarta dose é de 4 meses em relação à terceira dose para pessoas imunossuprimidas a partir de 18 anos.

Crianças de 5 a 11 anos

Juazeiro já vacinou 25% das crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19. São mais de 6 mil doses aplicadas. O município está realizando vacinação deste público em vários pontos da cidade, como no Juá Garden Shopping e em Unidades Básicas de Saúde (UBSs), e está buscando ampliar a imunização das crianças, com a expansão dos pontos de vacina e mutirões de vacinação de crianças aos sábados. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da varíola dos macacos no Brasil

O Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos m…