Juazeiro (BA): Integração entre órgãos agiliza Regularização Fundiária realizada pela Prefeitura em bairros

Em reunião virtual realizada entre membros da Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano (SEDUR), da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), de representantes da equipe técnica e jurídica da empresa Urbe Arquitetura e do Cartório de 2° Ofício de Registro de Imóveis foram discutidos aspectos do andamento do processo, atualização, além de dúvidas registradas de moradores.

“Fizemos esta videoconferência sobre o procedimento de Regularização Fundiária de Interesse social que já está ocorrendo no Polígono Urbano composto pelos bairros Jardim das Acácias, Malhada da Areia, Codevasf, Antônio Conselheiro, Argemiro e Nova Esperança”, destacou o assistente social da Sedur, Francisco Alves.

“Na oportunidade apresentei alguns questionamentos dos moradores que foram prontamente respondidas pelos participantes. Pautamos a integração das instâncias envolvidas fortalecendo ainda mais este projeto e dando agilidade ao processo, graças a integração celebrada através da disponibilidade e a participação de todos mediante as suas especificidades profissionais”, complementou o assistente social.

Já a arquiteta urbanista, Silvia Braga, ressaltou a integração de todos os órgãos envolvidos. “Destaca-se, no encontro, a participação da oficial do 2° Ofício de Registro de Imóveis, Simone Dornelas, que tem auxiliado a nova gestão no incremento da regularização fundiária no município, e detém a circunscrição imobiliária dos bairros englobados. Graças a integração de todos, o grupo segue firme para garantir esta grande conquista social”, pontuou.

Também estiveram presentes na reunião o titular da SEMAURB, Rubens Torres; o coordenador administrativo da Sedur, Aislan de Brito, e representantes da equipe técnica e jurídica da empresa Urbe Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Ltda.

Suspensão temporária devido ao coronavírus

A Regularização Fundiária está na fase de identificação das unidades, levantamento e cadastro dos imóveis, cadastro socioeconômico e atendimentos no escritório da empresa, principalmente recebendo documentos dos moradores e esclarecendo dúvidas. Devido ao agravo da pandemia e como medida para proteger os profissionais que trabalham no processo de regularização e também os moradores, a prefeitura resolveu suspender temporariamente as visitas presenciais às residências e atendimentos no escritório até que a situação melhore.(ascom)

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