Juazeiro (BA): Idoso internado na UPA, com suspeita de câncer, aguarda regulação urgente para o Hospital Regional

O aposentado Arlindo Evangelista da Silva, 73 anos,  está internado na  Unidade de Pronto Atendimento (UPA) desde o último dia 21 de novembro  e de lá pra cá  vem sofrendo enquanto espera  pela regulação de urgência para o Hospital Regional de Juazeiro (BA).

A família diz que o idoso deu entrada na unidade com uma suspeita de pancreatite, mas o novo diagnóstico entregue na sexta-feira (26), suspeita que ele esteja com câncer no pâncreas. Agora, o idoso  precisa de uma avaliação cirúrgica com urgência.

Em contato com o Blog Edenevaldo Alves, os familiares   lamentam  a  demora  da regulação e afirmam que  os rins de seu Arlindo estão quase parando.

 “Meu pai está necessitando com urgência urgentíssima  essa transferência para o Regional, hospital mais próximo que tem,  profissionais adequados especialistas na área. . Porque o quadro dele está se agravando, como disse a médica, então a gente precisa muito dessa vaga para ele. Que as autoridades se atentem para isso, porque ele está só piorando e precisando urgentemente de uma cirurgia porque a gente não sabe o que pode acontecer. O quadro dele piorou drasticamente e a gente não sabe o que será daqui há algumas horas, o que será daqui há  um dia . A gente está precisando urgentemente que ele possa ser transferido e receber o tratamento adequado”, implorou,  acrescentando que   estado do pai é crítico “Ele evoluiu negativamente”, lamentou  José Maceno da Silva.

O filho diz que a direção da UPA  justifica que tem  atualizado o sistema  de regulação diariamente e já solicitou essa  transferência, mas que não há  vaga para o HRJ. A denúncia foi encaminhada para a assessoria da Secretaria de Saúde do Município de Juazeiro (BA) e para a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia.

Em nota, a prefeitura respondeu. “O paciente foi inserido na regulação no dia 21 de novembro e desde então, a UPA aguarda a liberação de vaga por parte do Hospital Regional de Juazeiro, que é a unidade de referência. O paciente está sendo acompanhado pela equipe médica da UPA e recebendo os cuidados necessários enquanto permanece no local”, informou.  A Sesab ainda não enviou nota sobre o caso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza último protesto em Porto de Galinhas

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco rea…