Juazeiro (BA) homenageia patrono da inconfidência mineira com a 18ª edição da Corrida Tiradentinhos

Cerca de 300 atletas mirins do Vale do São Francisco movimentaram a Rua Tiradentes, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro – BA, na manhã desta quinta-feira (21), com a 18ª edição da Corrida Tiradentinhos.

Depois de uma largada bastante animada com a torcida de pais e familiares, a competição, em homenagem a um dos líderes da Inconfidência Mineira – Tiradentes, emocionou o público na chegada

com uma conquista acirrada dos primeiros lugares nas provas masculinas e femininas.

Os atletas Jhonthan Miqueia e Meury Mislânia venceram na categoria 100m (7 a 8 anos), já Pedro Henrique e Hillary Suany obtiveram os primeiros lugares na categoria 200m (9 a 10 anos). Os vencedores da categoria 400m (11 a 12 anos), foram Daniel de Araújo Costa e Deiserey da Silva e Marcos Vinicius e Ariely da Silva Santana conquistaram os primeiros lugares na categoria 1.500m (13 a 14 anos). Os atletas vencedores receberam bicicletas, brindes e troféus, e os demais medalhas de participação.

Promovida pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), e a Associação de Moradores da Rua Tiradentes, a prova que já faz parte do calendário esportivo de Juazeiro ficou suspensa por dois anos, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a prefeita do município, Suzana Ramos, a competição, além de oferecer lazer e fomentar o atletismo na região, também possui cunho social. As inscrições foram feitas mediante a doação de 1kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades filantrópicas de Juazeiro.

O vice-presidente da Agrovale, Denisson Flores, elogiou a iniciativa, evidenciando o apoio da empresa a 18ª edição da Corrida Tiradentinhos e também a 36ª Meia Maratona Tiradentes, que acontecerá no próximo domingo (24), com largada na Agrovale e chegada na Praça São Tiago Maior, na orla do município.

“Participamos destas duas provas de atletismo pela importância do incentivo à prática esportiva entre crianças e adolescentes e pelo poder transformador do esporte enquanto ferramenta essencial para o crescimento humano, social, cultural e econômico da nossa região”, concluiu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Portaria dispensa uso de máscara nas unidades do INSS

Foi publicada nesta terça-feira (24), no Diário Oficial da União, a portaria que dispensa …