Juazeiro (BA): Homem é condenado a mais de 19 anos de prisão pela morte da jovem Alice Rodrigues

Nielton Gonçalves, foi condenado a 19 anos, cinco meses e um dia de prisão, em julgamento nesta terça-feira (5), no fórum de Juazeiro (BA).

Ele é o acusado de ter assassinado a pedradas a jovem Alice Rodrigues, de 19 anos, em janeiro de 2019, sendo condenado por feminicídio por motivo torpe e meio cruel.

Holglas Rodrigues dos Santos, irmã da vítima, disse que Nielton chegou a negar a autoria do crime, ma as aprovas apontarem o mesmo como culpado.

O caso

A jovem Alice Rodrigues foi encontrada morta na tarde do dia 17 de janeiro de 2019, nas proximidades da Universidade do Estado da Bahia.

O acusado Nielton Gonçalves, que teve um caso com a vítima foi levado a júri popular e estava preso no Conjunto Penal de Juazeiro.

A motivação do crime segundo a investigação foi o fato da vítima não querer assumir relação com o acusado. O autor não se conformava com o fato de Alice ter um relacionamento afetivo fixo com outra pessoa, inclusive na época, os relatos eram de que ele chegou a ameaçá-la, dizendo que iria divulgar imagens íntimas dela nas redes sociais, se ela não ficasse com ele.

 

Fechado para comentários

Veja também

A cada 8 minutos, uma mulher é vítima de estupro no país

Em 2022, foram registradas 67.626 ocorrências de estupros em mulheres no Brasil. “Isso equ…