Juazeiro (BA): Homem de 44 anos é infectado pelo novo caso de coronavírus; agora número chega a 50

No boletim desta quarta-feira, 20, a Secretaria da Saúde de Juazeiro confirma mais um caso positivo para a COVID 19. Agora são 50 casos confirmados da doença na cidade. O paciente é do sexo masculino, tem 44 anos, teve o diagnostico por meio do teste rápido, está em isolamento domiciliar sem gravidade e sendo acompanhado pelas equipes de saúde municipal. A Secretaria também informa que mais uma paciente positiva com a doença teve cura clínica, sendo a mesma uma mulher idosa de 78 anos.

A SESAU informa ainda que constam 475 notificações em Juazeiro. Deste quantitativo, 302 exames já foram descartados por testarem negativo para a doença, outros 123 permanecem aguardando resultado ou realização de coleta. Do total de casos confirmados, 29 são do sexo feminino e 21 do sexo masculino. Desse total, 22 são profissionais de saúde. O município tem o registro de três óbitos.

Para o H1N1 não há alteração nos dados. Permanecem as 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Os demais pacientes positivos para H1N1 estão em domicílio e sem gravidade, uma vez que existe tratamento para tal. Estão em investigação 28 exames e outros 27 já foram descartados.

A secretaria permanece testando e monitorando pacientes de acordo com as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde e, por isso, registra o aumento considerável nas notificações para a doença. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819- 3089 em horário comercial e dias úteis de segunda a sexta-feira. A Prefeitura de Juazeiro também solicita à população para que siga as orientações e medidas adotadas na prevenção e combate ao novo coronavírus. Higienize as mãos, só saia de casa em situação de necessidade ou urgência, use máscara e mantenha o distanciamento padrão de segurança. (ASCOM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…