Juazeiro (BA): Funcionários da Promatre  denunciam atraso salarial; direção do hospital e prefeitura esclarecem

Funcionários do Hospital Promatre em Juazeiro (BA), entraram em contato com a redação do Blog Edenevaldo Alves nesta quarta-feira (02), para denunciar o sofrimento provocado pelo atraso salarial. Os profissionais não receberam o valor integral do pagamento em dezembro, e adicionais como insalubridade, adicional noturno, setor fechado e covid não foram  quitados. O salário de janeiro também não foi pago até agora.

Em contato com o hospital, a direção da  unidade  confirmou a denúncia dos funcionários, mas reforçou que a instituição tem se empenhado, junto com a prefeitura, para resolver a situação, uma vez que os repasses já foram efetuados pelo Ministério da Saúde. Os tramites finais estão relacionados às notas fiscais e o hospital está em tratativas para resolver o atraso salarial.

Em nota, a Secretaria de Saúde  esclareceu a situação. “A prefeitura recebeu somente em janeiro as notas fiscais de serviço da Promatre, referentes ao mês de novembro de 2020. O valor de R$ 475.796,63 foi pago na sexta-feira (22/01), depois da revisão de contrato e dentro do processo de transição de governo. A diretoria financeira da Secretaria de Saúde do município recebeu as notas fiscais de serviço referentes ao mês de dezembro de 2020 na terça (26/01), e entrarão na programação de pagamento aos fornecedores da Prefeitura de Juazeiro.
Outra nota fiscal da ProMatre foi paga no valor de 260.000,00 no dia 28 de janeiro. O valor que falta pagar é R$ 219.849,69”.

Fechado para comentários

Veja também

Floresta (PE): Casal é preso transportando 68 kg de maconha na BR-316

Um casal foi preso no final de semana transportando 68 kg de maconha pronta para o consumo…