Juazeiro (BA): Força-tarefa da Prefeitura intensifica os trabalhos para amenizar problemas ocasionados pelo temporal

As equipes da Prefeitura de Juazeiro estão nas ruas da cidade desde o final da noite desta quinta-feira (4), após o intenso temporal que caiu no município. O objetivo é verificar todos os estragos causados e tomar as providências necessárias para amenizar os transtornos.

Como a previsão meteorológica aponta que as chuvas fortes não devem cessar nos próximos dias, a prefeitura já tinha montado uma força-tarefa para recuperar danos causados à cidade e à população. Antes do temporal, a prefeitura já havia realizado limpeza preventiva de canais, galerias pluviais e redes de esgoto, como parte de trabalho contínuo.

As equipes da gestão municipal atuam de maneira integrada para prevenir riscos e minimizar os problemas. A Defesa Civil tem enviado as demandas pós-chuvas para a Secretaria de Serviços Públicos (SESP) e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE).

Estragos

Houve quedas de árvores e registros de danos estruturais em alguns estabelecimentos como destelhamento e pontos de alagamento. Hoje os trabalhos continuam principalmente para a limpeza das bocas de lobo, recolhimento de galhos e retirada de árvores, porque há previsão de mais chuvas.

Plantão

O trabalho preventivo da Prefeitura de Juazeiro segue em regime de plantão para garantir a segurança da população. Em caso de necessidade, a comunidade poderá entrar em contato com a Defesa Civil, através do telefone (74) 9 9198-1233 (WhatsApp). (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Corpo é encontrado no canal de irrigação do distrito de Maniçoba, em Juazeiro (BA)

Um corpo foi encontrado por volta das 16h de quinta-feira (02), no canal de irrigação do d…