Juazeiro (BA): Feira de Orgânicos do Vale é reaberta e adota medidas de segurança à saúde

0

A Feira de Orgânicos do Vale voltou a funcionar nesta quinta-feira (18), na Orla 2 de Juazeiro, seguindo o decreto municipal nº 404/2020, que determina a segunda fase de reabertura gradual das atividades comerciais no município. Funcionários da Agência de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Pecuária (ADEAP) distribuíram aos comerciantes máscaras de proteção, fizeram a demarcação do espaço para manter o distanciamento social e higienizaram os clientes que estiveram no local com álcool 70.

De acordo com a vendedora de orgânicos, Mauriceia Marcelina Lucas, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. “Estamos realizando medidas para manter os comerciantes e clientes seguros, como o uso de máscaras, álcool e o distanciamento entre as pessoas. A feira de orgânicos sempre foi tranquila e espero que agora com essa pandemia, todos estejam conscientes dos cuidados que precisamos ter”, destacou.

A consumidora de orgânicos e cliente da feira, Genice Lima, falou dos cuidados que vem tendo nesse período de pandemia. “Desde quando começou o isolamento social que evito sair de casa, mas como os responsáveis da feira têm tomado às medidas de segurança à saúde, voltei a frequentar para comprar e consumir os produtos orgânicos que sempre me fizeram bem”, disse.

A feira é um espaço dedicado à comercialização de frutas, verduras e hortaliças orgânicas com periodicidade semanal (todas as quintas-feiras, das 16h às 20h) e tem como objetivo disponibilizar aos agricultores da região um local para a venda de seus produtos, facilitando assim, o acesso à população, além de incentivar os novos agricultores a adotar o sistema de cultivo na região.

A secretária da ADEAP, Elayne Borges destacou a importância de todos seguirem as normas de segurança. “A equipe da ADEAP não tem medido esforços para garantir a saúde dos comerciantes e usuários da feira de orgânicos. Fizemos a demarcação do espaço para que todos mantenham o distanciamento social, colocamos funcionários da secretaria para aplicar álcool 70 nas mãos de todos os clientes que adentrarem no espaço, além de exigirmos o uso de máscaras. Peço aos usuários e comerciantes, que respeitem as medidas de segurança, sejam fiscais uns dos outros evitando aglomeração e contribuindo para saúde da população”, disse.

Vale destacar, que o serviço delivery da feira de orgânicos continua a funcionar através dos telefones (74) 99102-1764, (74) 99919-6351. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Motorista é preso em Petrolina (PE), conduzindo carro que havia sido levado de locadora em Natal 

Um  motorista, de 22 anos de idade,  foi detido na terça-feira (27), pela Polícia Rodoviár…