Juazeiro (BA): “Fechamento do comércio é política pura”, dispara comerciante

Na manhã deste sábado (04), a reportagem do Blog Edenevaldo Alves esteve no centro de Juazeiro (BA), para acompanhar de perto denúncias de comerciantes sobre o fechamento do comércio na cidade baiana. Várias lojas estavam com as portas entreabertas e os lojistas preocupados com a fiscalização.

Um empresário, que prefere não ser identificado, por medo de retaliações, afirmou que por necessidade estava atendendo tanto na loja física quando por delivery. Ele disse que os prejuízos financeiros são incalculáveis  e garantiu que o fechamento  das lojas, por parte da prefeitura, não se trata de medidas restritivas contra o coronavírus, e, sim,  um estudado viés político.

“Isso aí nada mais é do que política. O fechamento do comércio é  política pura! Não tem explicação. O Senado aprovou mais de 20 milhões para cá, cadê o investimento contra o coronavírus? Sabe qual é a medida que eles fazem para dizer que estão trabalhando e enganar o povo? fechando o comércio”, lamentou.

O auxílio financeiro que o empresário citou trata-se de um recurso do Programa de Enfrentamento ao Coronavírus (PLP 39/2020) aprovado dia 02 de maio. O valor   incluiu repasses diretos e suspensão de dívidas e destinou de forma parcelada para Juazeiro um total de R$ 20.578.976,75.

 

Fechado para comentários

Veja também

Petrolina (PE) poderá ter pancadas de chuvas à tarde e noite nesta quinta (28)

A previsão do tempo para essa quinta-feira, (28), em Petrolina (PE) é de sol com aumento d…