Juazeiro (BA): Falta de insumos e limitação de equipamentos provoca suspensão temporária do atendimento no Hospital Materno Infantil

Os atendimento no  Hospital Materno Infantil, em Juazeiro (BA),  estão temporariamente suspensos em virtude da falta de insumos e limitação de equipamentos, conforme esclareceu a  gestora da unidade, Graça Carvalho.

“O hospital não foi fechado, mas estamos sem vagas, e informamos a Central de Regulação para procurarem encaminhar pacientes de outras cidades, para outras Instituições. Além da limitação de equipamentos, como sala cirúrgicas, estamos com escassez de Campo Cirúrgico, que são os panos utilizados para cirurgias, porque nossos fornecedores estão com dificuldades de matéria prima para fabricação, o tecido Brim, que é o apropriado”, disse.

Graça informou que o material, que tem durabilidade reduzida por  causa da frequência de uso e lavagem com produtos químicos,  também  está em falta no mercado local.

 “São dificuldades que passamos, não é falta de vontade ou de gestão, e sim dificuldades do mercado que ficou parado por conta da pandemia. Muitos produtos que tínhamos em estoque, estão acabando”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Juazeiro (BA): Defesa Civil emite alerta com possibilidade de chuvas fortes para esta quinta (19) e sexta (20) 

A Defesa Civil de Juazeiro informa à população sobre a possibilidade de chuvas fortes para…