Juazeiro (BA): Empresário do ramo de frutas é preso durante operação contra tráfico internacional de drogas 

A Polícia Federal prendeu na terça-feira (5), em Juazeiro (BA), o dono de uma empresa exportadora de laranja durante a operação “Laranja de Fachada”. Ele é suspeito de integrar uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Um mandado de prisão contra um moçambicano também foi cumprido. A PF informou que o estrangeiro resolvia os assuntos referentes ao envio de drogas via contêineres refrigerados, através de navios, normalmente misturados em meio a cargas de frutas estragadas.

Segundo a PF, os suspeitos usavam contêineres armazenados no Porto de Salvador, e que teria como destino portos da Europa. Inclusive, o empresário preso nesta terça começou a ser investigado após 350 kg de cocaína serem apreendidos no Porto de Salvador, no dia 7 de setembro de 2020, em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal. A droga seria enviada para o Porto de Portugal.

Outros dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão foram realizados em Lages, cidade de Santana Catarina, e Natal, capital do Rio Grande do Norte. Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de entorpecentes.

Fechado para comentários

Veja também

Homem é assassinado no bairro São Gonçalo em Petrolina (PE)

E a onda de homicídios não para em Petrolina (PE). Mais um jovem foi assassinado na noite …