Juazeiro (BA): Em nota, Faculdade Estácio esclarece aumento da mensalidade do curso de medicina

A  faculdade Estácio de Juazeiro  (BA), se pronunciou neste sábado (11), após os alunos de medicina emitirem nota de repúdio contra o aumento da mensalidade do curso. (relembre aqui).

Confira a nota:

“O reajuste anual comunicado aos alunos de Medicina da instituição, previsto no contrato educacional de todos os alunos e segundo o que determina a legislação específica (a Lei 9.870/99), é o dispositivo que permite a manutenção e evolução dos padrões de qualidade do curso, no que tange à diferenciação do corpo docente, infraestrutura, campos de prática, estágio hospitalares, entre outros.

O percentual de reajuste depende do curso, do campus e da modalidade e é calculado com base no aumento dos custos em cada caso, conforme prevê os dispositivos legais.

Vale ressaltar que todos os reajustes de nossas escolas de Medicina estão abaixo da inflação acumulada no período, numa clara demonstração de que a instituição está apenas atualizando a estrutura de custos para a prestação do serviço, mas ainda assim preservando os interesses financeiros dos alunos.

Esse reajuste observa o comando legal e será aplicado respeitando o período de 12 meses, passando a vigorar a partir da mensalidade de janeiro de 2022. Os alunos que ingressaram na instituição no segundo semestre de 2021 não terão suas mensalidades alteradas nesse ciclo. Nosso time está à disposição para qualquer esclarecimento adicional e/ou ajuda aos nossos alunos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após acidente, carro fica em cima de barreira de contenção na Ponte Presidente Dutra; veja o vídeo

Um acidente de trânsito foi registrado na noite de quinta-feira (20) na Ponte Presidente D…