Juazeiro (BA): Defensoria entra com recurso para impedir reintegração de posse

0

A Defensoria Pública da União (DPU) acionou a Justiça contra a reintegração de posse deflagrada na madrugada desta segunda-feira (25) em Juazeiro e Casa Nova, no Sertão do São Francisco. No mesmo dia, policiais federais cumpriam mandados de reintegração de posse em área ocupadas pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) (ver aqui).

O pedido de reintegração de posse foi feito pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). A entidade reclamava que a ocupação do espaço prejudicava o projeto de irrigação local. Conforme o defensor público André Cerqueira, o recurso contra a reintegração de posse tem por objetivo manter os moradores no local até que se consiga outro espaço para acomodá-los.

Por meio de nota, o MST declarou que cerca de 700 famílias moravam nas áreas. A entidade afirmou ainda que houve confronto durante a ação e um homem e uma criança ficaram feridos por balas de borracha. (BahiaNotícia/ foto:cpt)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Justiça Eleitoral acata pedidos e impugna candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeita e vereadores de cidades do Norte da Bahia

A Justiça Eleitoral acatou solicitações realizadas em ações de impugnação de candidaturas …