Juazeiro (BA): Das 15 mil doses necessárias para primeira etapa da vacinação contra a Covid 19, prefeitura afirma que só recebeu pouco mais de 2.500

Para essa primeira fase da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, Juazeiro precisa de aproximadamente 15 mil doses. No entanto, a secretaria de saúde do município recebeu nesta terça-feira (19), do governo da Bahia, apenas 2.548 doses.

O número está muito abaixo da necessidade para atender todo o público alvo da primeira etapa, ou seja, trabalhadores da área de saúde, idosos com mais de 75 anos, idosos acima de 60 anos que vivem em abrigos, asilos, casa de acolhimento, população indígena aldeada, a prioridade de acordo com o plano, são os profissionais de saúde.

Como prioridade, a Secretaria de Saúde de Juazeiro vai vacinar em seus postos de trabalho através da unidade volante, cerca de 1.200 trabalhadores da saúde que estão em atividade na linha de frente de combate ao coronavírus, garantindo a segunda dose catorze dias após a primeira. Ainda não será o momento do público total da primeira fase.

Documentos

Para o controle das doses recebidas e aplicadas, o usuário deverá apresentar ao vacinador os cartões de vacina e do SUS, e o CPF. A cada dose aplicada, a Secretaria de Saúde vai anotar nome, endereço, nome da mãe do vacinado, laboratório fabricante da vacina, lote e data de validade da vacina. A primeira e segunda doses precisam ser do mesmo laboratório fabricante.
A secretaria de saúde de Juazeiro ainda não foi avisada de quando chegarão novas doses da vacina contra a covid-19. Mas toda e qualquer informação sobre o plano de vacinação do município será compartilhada com a população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco supera 90% de ocupação de leitos de UTI dedicados à Covid-19

A rede hospitalar pública de Pernambuco alcançou, nesta sexta-feira (26), 90% de ocupação …