Juazeiro (BA): Concurso de Redação, Meio Ambiente & Paz  terá premiações

0

Estão abertas as inscrições para o 2º Concurso de Redação, Meio Ambiente & Paz. O projeto é resultado do grupo de pesquisa Laboratório de Carreiras e Desenvolvimento de Competências (LCDC) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), desenvolvido em conjunto pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O objetivo é ampliar a consciência de jovens estudantes sobre assuntos ecológicos, como a preservação ambiental e a contemplação da natureza como forma de promoção da paz, melhoria da saúde e da qualidade de vida, principalmente, em tempos de pandemia.

Podem participar do concurso estudantes do ensino fundamental II (6º ao 9º ano) e do ensino médio de escolas públicas e privadas situadas nos Núcleos Territoriais de Educação (Território de Identidade Sertão e Território de Identidade Recôncavo), que incluem 29 municípios.

As inscrições ficam abertas até o dia 16 de novembro. Com o tema “Meio Ambiente, Paz e o novo Coronavírus: o que eu tenho a ver com isso?”, o concurso contemplará produções textuais escritas, de 20 a 30 linhas, no formato argumentativo/dissertativo. Os estudantes que tiverem as redações classificadas em 1º, 2º e 3º lugar, nas categorias Ensino Fundamental II e Ensino Médio e nos dois segmentos Públicas e Privadas, serão premiados com tablets, bicicletas, artigos esportivos, livros, entre outros.

Interessados devem se inscrever por meio do e-mail 2concurso.paz2020@gmail.com ou pelo WhatsApp (71) 98425-8703. Mais informações podem ser consultadas nas páginas e redes sociais das instituições envolvidas no concurso.

(mppe)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Abastecimento de água é interrompido em 6 bairros e na Univasf Campus de Ciências Agrárias nesta quinta-feira (26)

A Compesa informa que devido a um vazamento ocorrido no final da tarde de ontem na calçada…