Juazeiro (BA): Prefeitura se une aos mototaxistas e devolve direitos que haviam sido retirados da categoria

A Prefeitura Municipal, através da Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT), atenta às reivindicações antigas da categoria, tem buscado garantir os direitos desses trabalhadores, como a autorização para o retorno do condutor auxiliar, suspenso desde 2017.

Agora, como compromisso da gestão Suzana Ramos, a categoria volta a ter direito ao condutor auxiliar que substituirá o titular quando ele estiver impedido de realizar sua função. Para isso o condutor auxiliar deverá possuir, entre outras exigências, o curso de capacitação para trabalhar na área e ser cadastrado na CSTT. O auxiliar também deverá utilizar a mesma motocicleta que o titular legalizado e ter a identificação de “condutor auxiliar” no colete.

Outra grande conquista proporcionada pelo novo governo aos mototaxistas estende, excepcionalmente por um ano, o prazo para circulação de motocicletas fabricadas em 2014, apenas para o serviço de mototáxi e motoentrega. A medida levou em consideração a crise econômica gerada pela atual situação do país com a pandemia

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…