Juazeiro (BA): Comerciantes fazem carreata gigante para pedir reabertura do comércio

0

Uma manifestação pacífica é realizada na manhã desta quinta-feira (25), por  centenas de comerciantes de Juazeiro (BA). A categoria exige a reabertura do comércio e solicita que a prefeitura encontre uma estratégia de enfrentamento ao coronavírus que não prejudique os estabelecimentos.

“Estamos sem faturar e nossos compromissos estão à mercê. Sabemos que o problema existe, mas existem formas da gente administrar esse vírus”, assegurou o comerciante Ricardo Sento Sé.

Os manifestantes afirmam que houve uma queda  incalculável no faturamento do comércio e por isso dezenas de  lojas fecharam as portas e demitiram seus funcionários.

 A categoria assegura que estava cumprindo todas as medidas de higienização estabelecidas pela prefeitura e que é inaceitável as sucessivas prorrogações para o  funcionamento dos serviços ‘não essenciais’.

A concentração começou na Rodovia ao lado do Parque Lagoa de Calu e segue neste momento pela área central de Juazeiro (BA). O roteiro seguirá pela Orla e Paço Municipal. A carreata conta com  a ajuda de carros de som e centenas manifestantes  que participam do protesto dentro dos veículos.

Redação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

‘Lápis na Mão – Em Casa’ mobiliza escolas e alunos de Juazeiro (BA)

“Educação em tempos de pandemia: um aprendizado que envolve criatividade.” Este é o tema d…