Juazeiro (BA): Com salário atrasado e escassez de EPI’s, servidores do Hospital Regional estão com medo de trabalhar

Profissionais de saúde e demais servidores do Hospital Regional de Juazeiro (BA)  estão com os salários atrasados desde março e precisam  enfrentar neste período de pandemia do coronavírus um outro problema: a escassez  de equipamentos de proteção individual (EPI’s).

Um servidor que prefere o anonimato e uma  outra fonte segura do Blog Edenevaldo Alves  confirmaram as duas informações, esta última salientou que já existem profissionais  da unidade que testaram positivo para a Covid-19. Segundo a fonte a confirmação foi repassada pela direção do hospital  que antecipou que uma colaboradora infectada  teria tido contato com pelo menos 20 profissionais, sendo que 3 estão sintomáticos.

Apesar do sinal de alerta para que a unidade hospitalar garanta o uso do EPI aos colaboradores que estão na linha de frente contra o coronavírus,  este Blog apurou que existem servidores que recebem apenas duas máscaras por dia, o que não supre a necessidade de durabilidade do material, já que a  carga horária de muitos deles varia de 8h até 12h, conforme a função exercida.

Fechado para comentários

Veja também

Brasil tem 1.942 cidades com risco de desastre ambiental

Com a intensificação das mudanças climáticas provocadas pela ação humana no meio ambiente,…