Juazeiro (BA): Com a chuva que caiu na cidade, riachos acumulam água e transbordam; vias são interditadas

Com a elevação do nível do Rio São Francisco para 4.000 m³/s (metros cúbicos de água por segundo) esta semana, o Serviço de Água e Saneamento Ambiental (SAAE) de Juazeiro segue reforçando suas ações preventivas para impedir que a água do rio invada a cidade por meio da barragem do São Geraldo. Uma das ações foi o fechamento das comportas e a instalação de quatro bombas para transportar a água dos riachos para o outro lado do canal, desaguando no rio.

Com a chuva que caiu na cidade na noite desta terça-feira (26), os riachos acumularam mais água e o SAAE está providenciando mais equipamentos na barragem, para garantir uma eficiência maior no bombeamento. O SAAE instalou geradores de energia no local, garantindo que o trabalho não fosse interrompido. Paralelo a isso, nesta quarta-feira (26), a equipe segue no local, fazendo o possível para minimizar os transtornos.

Via interditada

A Companhia de Segurança, Trânsito e Transporte (CSTT) informa que nesta quarta-feira (26), a Avenida Paulo Rios Campelo e a rua da Barragem, no bairro São Geraldo, estão interditadas para realização do serviço. Os locais serão liberados após a conclusão dos trabalhos.

Já os ônibus que fazem a linha Circular R1 e R2 tiveram seus itinerários alterados. Fiscais de transporte estão acompanhando e informando as mudanças aos usuários tanto no Terminal de embarque quanto ao longo dos percursos até a interação no bairro São Geraldo. Agentes de trânsito e guardas civis municipais também estão no local para auxiliar as equipes do SAAE.

Fechado para comentários

Veja também

Professora grampeia bilhete em camisa de criança de 5 anos no RJ; ‘sensação é de revolta e vontade de chorar’, diz mãe

Uma professora de escola pública de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro grampeou um bilhete n…