Juazeiro (BA): Bombeiros iniciam 4° dia de buscas por garoto de 12 anos que desapareceu no rio São Francisco

O Comandante do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, em Juazeiro (BA), o Senhor Major BM Soares Neto, atualizou, neste sábado (05), as informações sobre as buscas e salvamento do garoto, de 12 anos de idade, que desapareceu no rio São Francisco na manhã da última quarta-feira (02).

O comandante disse que as buscas continuam neste sábado com mergulhadores, guarda-vidas e com ajuda da Marinha do Brasil para percorrer uma maior área do rio. “O grande problema é que o rio ganhou um grande volume de água, a correnteza aumentou então isso dificulta muito nosso trabalho”, disse.

Soares também informou que para essa operação, o 9º GBM recebeu reforço do grupamento marítimo de mergulhadores de Salvador, responsável pela atividade aquática do Corpo de Bombeiros Militar. “A gente está trabalhando, percorrendo uma área maior para a gente poder encontrar esse corpo”, afirmou.

relembre o caso

De acordo com a ocorrência registrada pelo 9º GBM, a equipe recebeu o chamado por volta das 11h30 de quarta (02),    para atender um caso de afogamento no rio,  próximo ao Pier da Orla 2, área central.

A informação colhida no local pelos Bombeiros foi de que a vítima teria pulado de um grande bloco de concreto “dados” para dentro do rio, onde tem uma profundidade aproximada de 07 metros e não foi mais vista.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Bombeiros são chamados para controlar princípio de incêndio no Residencial Vivendas

O Corpo de Bombeiros foi chamado na noite de terça-feira (17) para controlar as chamas de …