Juazeiro (BA): Bolsonaro participa de chamada de vídeo e anuncia com ministro para o mês de maio, edital de licitação da Travessia Urbana

A gestão Suzana Ramos mostrou força mais uma vez e deu um novo salto rumo ao desenvolvimento de Juazeiro. Nesta segunda-feira (28), o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, anunciou para o mês de maio o edital de licitação da retomada da obra da Travessia Urbana, paralisada há mais de uma década.

A prefeita Suzana Ramos recebeu do ministro a garantia de que as obras serão reiniciadas no segundo semestre. O anúncio foi feito durante evento na Orla II da cidade, com a participação do ministro da Cidadania, João Roma e de diversos representantes do governo federal, além de políticos do estado da Bahia e gestores da região.

A prefeita comemorou o anúncio que consolidará o mais importante corredor de escoamento do norte baiano. “A gente fica muito feliz. Estamos sempre buscando parcerias para que a população tenha uma qualidade de vida muito melhor. Essa obra vai gerar emprego e desenvolvimento, não só para nossa cidade, mas para todo o Vale do São Francisco. Estou muito grata ao governo federal, pela sensibilidade em atender nosso pleito, bem como ao deputado federal Adolfo Viana, que também está nessa batalha. Nós estamos conseguindo destravar um sonho que por muitos anos ficou esquecido”, declarou Suzana, pedindo para que a obra seja iniciada pela Ponte Presidente Dutra.

O ministro Tarcísio Freitas garantiu que o tempo da “Ponte Picolé” acabou. “Esse tempo acabou. Vamos acabar com esse negócio de ‘Ponte Picolé’. Vamos publicar o edital da Travessia. São, entre outras melhorias, sete viadutos, quatro alargamentos de ponte, preservando os arcos. A obra vai acabar com o gargalo no trânsito. No mês de maio vamos fazer a licitação. No segundo semestre estaremos fazendo obra”, garantiu o ministro em seu discurso.

Através de chamada de vídeo, o presidente Jair Bolsonaro enalteceu a vinda dos ministros a Juazeiro e reforçou o compromisso do Governo Federal com Juazeiro e região.

Travessia Urbana

O projeto da Travessia Urbana vai gerar mais segurança e mobilidade com a criação de uma via expressa com viadutos na BR-407 e a duplicação e pavimentação também na BR-235. O investimento é de R$ 160 milhões, segundo o ministro da Infraestrutura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Só 30% dos jovens até 24 anos tomaram 3ª dose de vacina contra Covid no Brasil

O Brasil patina no processo para conseguir imunizar a sua população acima de 18 anos com a…