Juazeiro (BA): Beneficiários do Bolsa Família terão até o dia 29 de abril para sacar a parcela do mês de janeiro

A Prefeitura de Juazeiro (BA), através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), informa que os beneficiários do Programa Bolsa Família que ainda não retiraram a parcela do mês de janeiro de 2020 deverão realizar o saque até o dia 29 de abril, sob risco de retorno do benefício ao Ministério da Cidadania. Em lista, a SEDES divulgou os nomes dos beneficiários que não efetuaram a retirada da parcela.

Nos casos em que já possua o cartão e senha do Bolsa Família, o usuário deverá dirigir-se à casa lotérica para sacar o benefício. Já os que não têm o cartão em mãos e/ou esqueceram a senha, é necessário ligar para o 0800 726 0207 e comparecer, imediatamente, à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento da senha e saque da parcela do benefício.

De acordo com a gestora do Bolsa Família em Juazeiro, Virgínia Brito, as famílias que constam na lista são aquelas que estavam com o benefício cancelado e retornaram para o programa. “Constam também beneficiários que ingressaram pela primeira vez no programa, ambas no mês de Janeiro. É importante que a responsável familiar realize o saque do benefício até a data estipulada, para evitar que pagamento retorne ao governo federal”, explica.

Além disso, os beneficiários que não possuem o cartão poderão procurar atendimento na Casa do Bolsa Família ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. Nos CRAS do município, bem como na Casa do Bolsa Família, também pode ser consultada a lista de beneficiários que precisam realizar o saque da parcela de janeiro de 2020. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Coronavírus: Jovens na UTI já são maioria e necessidade de ventilação mecânica bate recorde

Pela primeira vez desde o início da pandemia da Covid-19, as internações em UTI (Unidade d…