Juazeiro (BA): Bebê prematuro morre após esperar 6 dias por leito de UTI neonatal

0

Um bebê  morreu no sábado (22), por falta de leito de UTI neonatal em Juazeiro (BA). A criança identificada como  Ana Júlia Lima da Silva nasceu de sete meses, no último dia 16 de agosto, na maternidade municipal da cidade. Ela precisava de suporte hospitalar, uma vez que, como todo prematuro,  apresentava  baixo peso e estava com a parte pulmonar sem o amadurecimento necessário.

A mãe Maria Jeane dos Santos Lima de 29 anos, moradora do bairro Tabuleiro em Juazeiro (BA), diz que a criança   nasceu sem nenhum problema de saúde, no entanto necessitava do atendimento na UTI.

Segundo informações do Programa Viva Bem da Petrolina FM,  a demanda  de Ana Júlia também não foi atendida por Petrolina. “Sem vagas no Hospital Imip Dom Malan e sem o suporte na própria maternidade de Juazeiro, a bebê também não foi transferida para Salvador ou Recife através da rede PEBA e nem foi contratado um leito privado em Hospitais da região como prevê a Lei”.

A redação do Blog Edenevaldo Alves solicitou uma nota da Secretaria de Saúde de Juazeiro (BA), e aguarda resposta sobre o caso.

 (Com informações: Programa Viva Bem/ Petrolina FM)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bombeiros resgatam cobra que estava presa em tanque de carro, em Juazeiro (BA)

No domingo (06), um motorista levou seu carro até o quartel do 9° Grupamento do Corpo de B…