Juazeiro (BA): Bairros Argemiro, Palmares e Piranga II apresentam maior índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti

A Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Saúde (Sesau), está intensificando as inspeções para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Zika e Chikungunya. As equipes do Núcleo de Endemias, as quais já realizam de forma rotineira as visitas domiciliares, estão intensificando os trabalhos, tanto na zona urbana quanto na zona rural, com o intuito de fazer orientações e buscar por focos do mosquito.

Juazeiro está classificado, conforme padrão utilizado pelo Ministério Saúde, como médio risco de Infestação Predial no quantitativo de IIP 1,1%, conforme último Levantamento de Índice Rápido (LIRAa) realizado no município. Entre os bairros que estão com maiores Índices de Infestação Predial estão Argemiro (5,2%), Palmares (3,6%), Piranga II (3,0%), Antônio Conselheiro (2,9%.)

É importante que quem apresentar os sintomas clássicos, como dor de cabeça, fraqueza, febre, dor nas articulações e exantemas, busque a unidade de saúde mais próxima para avaliação de um profissional e notificação.

Para facilitar o acesso da população, a Secretaria de Saúde de Juazeiro está disponibilizando um número para receber informações sobre locais suspeitos de foco do mosquito. O ‘Dengue Zap’ é através do (74) 98827 9832. O atendimento é de segunda  a sexta-feira , das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Em resposta à cobrança de estudante, Guarda Civil Municipal diz que intensificará trabalho de segurança no entorno da Univasf

A Guarda Civil Municipal de Petrolina enviou uma nota em resposta à matéria publicada no b…