Juazeiro (BA): Associações rebatem decreto do prefeito sobre funcionamento de lojas de defensivos e insumos agrícolas  em dias alternados

O rodízio de funcionamento aplicado pela prefeitura de Juazeiro (BA), para lojas de defensivos e insumos agrícolas tem mobilizado  associações de distribuidores de insumos,  produtores e  exportadores de frutas contra a medida que é  válida até dia 30 de junho, conforme  decreto Nº 449/2020.

A Associação Nacional dos Distribuidores de Insumos Agrícolas e Veterinários (ANDAV)  e a ABRAFRUTAS – Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, por exemplo,  consideram necessárias a continuidade da comercialização dos produtos  com as mesmas regras de funcionamento definidas para os demais serviços essenciais, não nos  dias alternados de segunda, quarta e sexta-feira.

Em nota publicada na segunda-feira (22), as associações pontuam a relevante importância deste serviço em todos os dias da semana e destacam as peculiaridades da agropecuária  necessário para a produção dos alimentos e a saúde animal.

Fechado para comentários

Veja também

Em vídeo, deputado Fernando Filho anuncia 2 milhões em emendas para cirurgias em Petrolina (PE) e fala em força política

Através de emenda de R$ 2 milhoes, o deputado federal Fernando Filho confirmou que serão r…