Juazeiro (BA) apresenta boletim com dados de H1N1 e COVID 19 desta quarta-feira (06)

0

No boletim desta quarta-feira (06), a Secretaria da Saúde de Juazeiro informa que permanece testando e acompanhando pacientes com suspeita de COVID 19 e H1N1 na cidade. Nesta atualização a SESAU informa que registra 282 notificações para o novo coronavírus. O total de exames descartados aumentou, agora são 150 exames que testaram negativo para a COVID 19. Outros 116 estão em análise ou aguardando a testagem rápida.

A SESAU ressalta que para uma precisão exata no resultado do teste rápido para a COVID 19, o paciente precisa estar no 10º dia de sinal ou sintoma. A secretaria informa ainda que mais de 150 testes rápidos já foram usados em pacientes que foram notificados, justificando o aumento no número de descartados em Juazeiro.

Os dados de casos confirmados permanecem em 16 positivos, sendo que destes, seis pacientes já estão recuperados, ou seja, com cura clínica e o município tem o registro de um óbito pela COVID 19.

Para o H1N1, os dados permanecem como na última atualização, sendo 73 notificações com confirmação de 18 casos, incluindo dois óbitos. Ao todo já foram descartados 27 exames e outros 28 estão em investigação.

A Secretaria da Saúde segue as diretrizes e normas técnicas do Governo do Estado da Bahia e do Ministério da Saúde. Qualquer dúvida referente a estas doenças a população pode tirar através do WhatsApp (74) 99819-3089 em horário comercial de segunda a sexta-feira. (Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Prefeitura atualiza boletim epidemiológico da covid-19 deste domingo (27)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Petrolina deste domingo (27) aponta que o municí…