Juazeiro (BA): Após reivindicação de profissionais de saúde que trabalham na zona rural, categoria dá prazo de 24h para prefeitura responder demandas

Profissionais da saúde de Juazeiro (BA), estiveram em frente à sede da Secretaria de Saúde do município  nesta segunda-feira (13),  para reivindicar a falta de EPI’s nas Unidades  Básicas de Saúde (UBS) situadas na  zona rural da cidade.

Os trabalhadores apresentaram uma lista de reivindicações  para que sejam atendidas com a máxima urgência, já que a saúde pública passa por um momento de alerta na luta contra o coronavírus e estes profissionais precisar ser assistidos pelo poder público.

Entre as exigências encontra-se: EPI’s adequados e em quantidade suficiente  para que possam ser utilizados também durante o trajeto e não apenas no ambiente de trabalho; fazer exames de Covid-19 em todos os profissionais da saúde  e não utilizar os carros do  transporte das equipes de saúde em outras atividades.

Após o ofício destinado a secretária de Saúde, Fabíola Ribeiro, os profissionais deram o prazo de 24h para que o setor se posicione e dê alguma resposta a todos os itens pontuados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Levantamento do TCE mostra falta de transparência na vacinação da covid-19 em Pernambuco

O Tribunal de Contas realizou um levantamento para saber como anda a transparência da vaci…