Juazeiro (BA): Após quatro dias, espetáculo de Concurso de Quadrilhas encerra Santo Antônio das Tradições

Cores, passos sincronizados, alegria, tradição. Após dois anos sem apresentações, quadrilheiros de toda a região participaram do belíssimo espetáculo que foi o Concurso de Quadrilhas Juninas no pátio da Orla II de Juazeiro, na noite desta segunda-feira (13), dia de Santo Antônio.

Nove quadrilhas participaram do importante evento que mantém viva a cultura popular do Nordeste. Entre temas como o pluralismo religioso, histórias de amor, o Sertão, as lavadeiras de Itapuã, aves da Caatinga, grupos de Petrolina (PE), Casa Nova (BA), Sobradinho (BA) e Exu (PE), além de Juazeiro, encantaram o público.

Com o tema “De Alma Lavada”, que destacou a história das ganhadeiras e pescadores de Itapuã, a Junina Encanto Nordestino, de Petrolina, foi a grande campeã da noite, com a premiação de R$ 8 mil; o segundo lugar ficou com a Buscapé, de Juazeiro, que movimentou uma grande torcida no pátio. Já o terceiro lugar ficou com a Explode Coração, também da vizinha cidade pernambucana.

Foram premiados, ainda, como destaques: Melhor Marcador – Vítor Brito (Os Cangaceiros – Casa Nova) e Quadrilha mais animada – (Buscapé – Juazeiro).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Igarassu (PE): Criança de 9 anos é morta a tiros em sítio na Zona Rural; polícia investiga crime

A Polícia Civil em Pernambuco trabalha nas investigações para esclarecer a morte de uma me…