Juazeiro (BA): APLB Sindicato protocola Ofício questionando pagamento das licenças-prêmio dos servidores da Educação

A APLB Sindicato em Juazeiro revela ter sido surpreendida por um vídeo divulgado pela Prefeitura, onde a prefeita Suzana Ramos afirma que já pagou todas as licenças-prêmio que gerariam, segundo a gestora, mais de R$ 25 milhões na economia local e na valorização dos profissionais. A entidade solicita à Secretaria de Educação uma reunião para que sejam repassadas as informações referentes ao assunto e tudo possa ser esclarecido.

Um Ofício foi protocolado, com questionamentos da APLB direcionados à SEDUC. A prefeitura afirma que o investimento será pago com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

“Lembramos, de forma clara no ofício protocolado que, conforme previsto na Lei n° 2.741/2017, o pagamento das licenças-prêmio não gozadas possuem caráter indenizatório, não podendo ser pagas com recursos oriundos dos 70% do FUNDEB, que devem ser destinados, exclusivamente, à remuneração dos profissionais do magistério”, ressalta o diretor da APLB Sindicato em Juazeiro, Gilmar Nery.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…