Juazeiro (BA) adota tratamento precoce para coronavírus e passa a utilizar medicamentos como Azitromicina, Ivermectina e zinco quelado

A prefeitura de Juazeiro (BA),  resolveu adotar o tratamento precoce para evitar as formas graves da Covid-19. O município agora disponibiliza medicamentos nas Unidades de Atenção Primária (UBS, USF, UPA, HOSPITAL MATERNO INFANTIL, UNIDADE DE ATENDIMENTO PEDIÁTRICO)  mediante  prescrição médica e disponibilidade na rede.

De acordo com a portaria nº 007/2020  a prescrição segue critérios médicos e consentimento do paciente, que terá, inclusive, que assinar um termo.

Os medicamentos serão permitidos em duas situações. Para pacientes sintomáticos serão utilizados   Azitromicina, Ivermectina, Analgésico/antitérmico, Vitamina D, Vitamina C, Zinco Quelado. Já nos pacientes pré-sintomáticos ou contactantes  serão apenas o vermífugo Ivermectina, Vitamina D, Vitamina C e Zinco Quelado. Os remédios também poderão ser entregues à domicilio por meio do programa “Saúde em Casa”.

O documento publicado no último dia 31/07  considera, em um dos tópicos,  o resultado positivo observado em várias localidades onde os medicamentos foram implantados precocemente.

Fechado para comentários

Veja também

Desemprego sobe pelo segundo mês seguido e atinge 8,5 milhões de brasileiros em fevereiro

A taxa de desemprego no Brasil subiu pelo segundo mês seguido e chegou a 7,8% no trimestre…