Juazeiro (BA): 6ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Juremal acontece entre os dias 13 e 15 de maio

Retomando o calendário de eventos agropecuários do município, após a flexibilização das medidas sanitárias adotadas em função da pandemia da Covid-19, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Agência de Desenvolvimento, Agricultura e Pecuária (ADEAP), divulgou a 6ª edição da Feira de Caprinos e Ovinos de Juremal, valorizando as tradições culturais e de fortalecimento da caprinovinocultura. O evento vai acontecer entre os dias 13 e 15 de maio, no Parque J Neves.

Essa semana, a prefeitura, produtores e representantes de instituições ligadas ao setor agropecuário estiveram reunidos no Sebrae, para definir os componentes que a Feira pretende destacar. Instituições como Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Bahiater, Sindicato dos Produtores Rurais, ADAB, Uneb, Univasf, Codevasf, SENAR-BA, entre outras, compareceram à reunião.

A Feira de Caprinos e Ovinos tem se tornado um evento tradicional no calendário do município, buscando sempre estimular os produtores, incentivando a sustentabilidade da caprinovinocultura, através das potencialidades da cadeia produtiva da região. A feira terá continuidade nos meses subsequentes, e irá acontecer nos distritos de Itamotinga, Pinhões, Massaroca, Salitre, Abóbora e na sede do município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

América Latina: Primeiro caso de varíola do macaco é confirmado na Argentina

O primeiro caso de varíola do macaco foi confirmado na América Latina na sexta-feira (27).…