Juazeiro (BA): 31 bares que estavam abertos comercializando bebida alcoólica são fechados; Festa clandestina também foi encerrada

Desde a última quarta-feira (5) a força-tarefa composta pelos fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB), agentes da Guarda Municipal e policiais das 73ª, 74ª, 75ª e 76ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) intensificaram a fiscalização para combater as aglomerações em Juazeiro.

Durante todo fim de semana, com o apoio de um carro de som, o comboio percorreu diversos bairros e também algumas localidades da zona rural, orientando moradores e donos de estabelecimentos quanto ao cumprimento ao decreto estadual que prevê o toque de recolher e outras medidas restritivas de enfrentamento à pandemia.

A Guarda Municipal fechou 31 bares que estavam abertos comercializando bebida alcoólica, encerrou uma festa clandestina que estava ocorrendo no bairro Sol Levante e conduziu à delegacia da Polícia Civil duas pessoas por uso e tráfico de drogas e porte de arma branca na área do Parque Fluvial, na orla.

Notificações

A equipe da SEMAURB fiscalizou 84 estabelecimentos no fim de semana, aplicou 22 notificações e 6 autos de infração por descumprimento do decreto estadual. “As principais ocorrências foram por desobedecer à proibição da venda de bebida alcoólica e promover aglomeração. Essa parceria entre SEMAURB, Guarda Municipal e PM é muito importante para que possamos combater as aglomerações e notificar os estabelecimentos que insistem em descumprir as medidas de distanciamento social. Vamos continuar intensificando as fiscalizações para evitar essas práticas na cidade”, destacou o superintendente de Ordenamento Urbano, Ubirajara Bastos.

De acordo com balanço divulgado pela PM, de sexta a domingo foram visitados 124 estabelecimentos, 306 pessoas abordadas e dispersadas, 05 condutores orientados a desligarem o som automotivo e dispersarem as aglomerações e um aparelho de som apreendido. Os principais locais visitados pela operação conjunta foram Orlas I e II, Avenida Adolfo Viana, Avenida Flaviano Guimarães e os bairros São Geraldo, Quidé, Alto do Cruzeiro, Castelo Branco, Tancredo Neves, Dom José Rodrigues, João Paulo II e Piranga.

“A população precisa se conscientizar da importância do cumprimento das normas de prevenção à Covid-19, sob pena de colapsar nossos hospitais e sistema de saúde em geral. Nós continuaremos as ações de orientação e notificações, junto com os órgãos da Prefeitura, para que consigamos passar por essa pandemia com o maior número de vida salvas possível”, enfatizou a comandante da 73ª CIPM, major Raquel Reis.

Taxa de ocupação de leitos

A operação das forças de segurança é uma das várias ações que o governo municipal, juntamente com a PM está realizando para evitar a proliferação do coronavírus e o adoecimento da população com a Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado no domingo (9) pela Secretaria de Saúde, na rede hospitalar, o percentual de ocupação dos leitos para Juazeiro na rede PEBA (hospitais de Pernambuco e Bahia) estava em 84%, com 34 leitos disponíveis. Somente em Juazeiro, 89% dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 estavam ocupados, com 3 leitos disponíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Ouricuri (PE): Polícia prende dupla acusada de roubo de motocicletas

Na terça-feira (15), dois jovens de 19 e 25 anos foram presos suspeitos do roubo de motoci…