Juazeiro (BA): 1ª Semana da Caatinga acontece entre os dias 25 e 29 de abril

“Caatinga: Bioma Iluminado”. Este é o tema da 1ª Semana da Caatinga, promovida pela Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), que será realizada entre os dias 25 e 29 de abril de 2022. O evento homenageia o Dia Nacional da Caatinga, celebrado em 28 de abril.

A programação especial contará com visitas técnicas a instituições de pesquisas do Vale do São Francisco e outro momento com palestras com a participação de pesquisadores, exposições culturais e apresentações artísticas, que acontecerão no Centro de Cultura João Gilberto.

A 1ª Semana da Caatinga tem como proposta não apenas homenagear este que é o único bioma 100% brasileiro, presente em todos os estados do Nordeste e norte de Minas Gerais, ocupando aproximadamente 11% do território nacional. Mas também conscientizar as pessoas sobre a importância da sua conservação e valorização para o equilíbrio ambiental.

De 25 a 27 serão realizadas as visitas técnicas a instituições de pesquisas do Vale do São Francisco, destinadas a estudantes de Escolas Municipais de Juazeiro. Já nos dias 28 e 29 acontecerão as palestras, exposições culturais e apresentações artísticas no Centro de Cultura João Gilberto. A programação completa segue em anexo.

As exposições serão abertas ao público, mas para participar das palestras é preciso fazer a inscrição através do link: https://forms.gle/QfAeg58oB3gfDFpTA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Petrolina (PE): Homem é atacado por bode no bairro Quati II e sofre corte profundo na mão

Um homem sofreu um corte profundo na mão depois de ser atacado por um bode no bairro Quati…