Juazeirense perde nos pênaltis e está fora da Série D do Brasileirão

Mesmo contando com uma campanha de apenas uma derrota, a Juazeirense foi eliminada da Série D neste sábado, ao empatar por 0 a 0 com o Atlético do Ceará e perder na disputa de pênaltis em jogo de volta válido pelas segunda fase do torneio nacional. A derrota da equipe baiana aconteceu em casa, no estádio Adauto Moraes.

Na segunda fase, a Juazeirense, que fez uma campanha sólida na fase de grupos da competição, chegou a segunda partida após empatar com o Atlético no Ceará por 1 a 1. Sem o critério de gol fora, o Cancão de Fogo precisava vencer para garantir a classificação no tempo normal. Não conseguiu e a disputa foi para os pênaltis, em que mostrou mal desempenho e perdeu por 5 a 3.

Curiosamente, a Juazeirense se destacou em disputa de pênaltis nessa temporada. Foi assim que chegou até as oitavas de final da Copa do Brasil ao eliminar Sport, Volta Redonda e Cruzeiro nas três fases iniciais.

Pela Série D, o Cancão de Fogo também fazia uma ótima campanha até a eliminação. Pela fase de grupos, foi líder do Grupo A4 com 27 pontos conquistados. Foram sete vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Ao todo, marcou 19 gols e sofreu 10.

A Série D está na segunda fase, que conta com 32 times. As equipes seguem se enfrentando em mata-mata. Os quatro melhores colocados chegam à Série C.

Fechado para comentários

Veja também

Municípios pernambucanos criticam reoneração da folha de pagamento das prefeituras

O 7° Congresso da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) teve início ontem com um …