Jovem Petrolinense assume Presidência da Câmara Temática de Energia da CcBr&Rd em evento na Embaixada da República Dominicana

Após passagem de 2 anos e 9 meses no Ministério de Minas e Energia, nas gestão do Deputado Federal e Ex-Ministro Fernando Filho, o atual CEO na EnergyC, o Petrolinense Alesson Tadeu tomou posse, em evento que reuniu autoridades e influentes agentes do setor energético, na Câmara Temática de Energia da Câmara de Comércio Brasil & República Dominicana.

Entre as autoridades, estiveram presentes o: Dr. João Paulo Todde – Presidente da Câmara de Comércio, a Embaixadora da República Dominicana no Brasil – Patrícia Villegas, o Presidente da Comissão de Minas e Energia na Câmara dos Deputados – Deputado Edio Lopes, o Diretor Geral na Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal Vanessa Mendonca, além de representantes de associações e empresários do setor privado.

De acordo com Alesson, em discurso: “A partir do desenvolvimento de relações bilaterais entre os países objetivando a construção de um grande intercâmbio energético, ambos os países tendem a ganhar em, investimentos, tecnologia, informação e capacitação”.

Segundo a Embaixadora da República Dominicana Patrícia Villegas: “A República Dominicana tem forte interesse em aprender com o Brasil, conhecer as fontes alternativas que baseiam a transição energética e receber investimentos do setor privado. Por isso, a casa está aberta”.

Após o pontapé inicial, a Câmara Temática de Energia desenvolverá o projeto de intercâmbio energético entre os países, buscando apresentar os potenciais energéticos de ambos ao setor público e privado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Pernambuco recebe mais 307 mil doses da Pfizer para aplicação das segundas doses contra Covid-19

Pernambuco recebeu mais 307.710 doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech no d…