Jovem pernambucana é resgatada de cárcere privado na Bolívia em ação da PF

Em cooperação com as autoridades bolivianas, a Polícia Federal, por meio do Oficialato de Ligação em Santa Cruz de La Sierra e da Representação Regional da Interpol em Pernambuco, conseguiu viabilizar, na segunda-feira (18), a localização e libertação de uma jovem brasileira, de 19 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado na cidade Santa Cruz, na Bolívia.

A jovem brasileira, que mora no Recife, foi enganada com uma proposta de emprego na cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul. Após chegar na cidade que faz fronteira com a Bolívia, foi posta em um veículo, contra a sua vontade, e levada até a cidade de Santa Cruz, na Bolívia.

A brasileira permaneceu uma semana incomunicável e mantida presa em um quarto de uma pensão próxima ao centro da cidade. Na manhã desta terça, conseguiu pedir ajuda a um funcionário da pensão, e entrou em contato com familiares que residem no Recife, que por sua vez, acionaram a Representação Regional da Interpol em Pernambuco.

A Polícia Nacional da Bolívia conseguiu identificar o local onde a jovem estava sendo mantida em cárcere privada, a resgatando. Não foram identificados os autores do crime, entretanto foi iniciada uma investigação por parte das Autoridades Bolivianas.

A vítima está recebendo apoio do setor Consular do Brasil em Santa Cruz, aguardando sua repatriação. (Folhape)

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…