Jovem de Petrolina participa de Congresso de Música Sacra em São Paulo

0

Qualquer jovem da igreja, que tenha o sonho de aprender mais sobre a música sacra, gostaria de viver a experiência que Guilherme Xavier, de 25 anos, teve no último final de semana em São Paulo –SP.

O rapaz que é membro da Paróquia de Santa Teresinha do Menino Jesus, na Cohab VI, em Petrolina (PE), esteve em terras paulistanas para participar do Congresso de Música Sacra do Brasil, realizado entre os dias 15 a 17 de março no Colégio dos Jesuítas em São Paulo.

Depois dos resultados de um trabalho realizado em sua paróquia, Guilherme recebeu convite para integrar ao coro que se apresentou no sábado (16), sob a orientação do maestro e Monsenhor do Vaticano da Diocese de Roma, Mons. Marco Frisina, juntamente com a Orquestra Sinfônica Municipal de Americana –SP.

De acordo com o jovem “Foram três dias de encontro, formação sobre composição, inspiração. Eu estava com mais 300 pessoas no coro apresentando o cd Pane Di Vita Nuova, do Monsenhor do Vaticano ” conta.

O rapaz que é licenciado em música, comenta sobre as contribuições dessa experiência que se fortaleceu no congresso e, que já faz parte dos seus planos futuros “Espero levar essa bagagem toda para cidade de Petrolina, pois já faço um trabalho com coral na minha comunidade de Santa Teresinha na cohab VI. Quero fazer encontros para levar a experiência daqui, o que eu aprendi e, convidar as pessoas que tenham interesse em cantar em coros religiosos” encerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Bolsa Família começa a pagar R$ 2,6 bilhões para beneficiários

Mais de 13,8 milhões famílias começam a receber o benefício do Bolsa Família relativo ao m…