Josimara Cavalcanti lança projeto de redação para os estudantes da rede pública de Dormentes

0

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Dormentes ganharam um grande reforço na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o projeto Redação ENEM: Escrevendo Conquistas. Uma ação inédita da Prefeitura de Dormentes, que garante curso preparatório completo e gratuito aos estudantes da rede pública.

O lançamento foi realizado nesta segunda-feira (13) pela prefeita, Josimara Cavalcanti e contou com a participação de estudantes, gestores, professores, secretários municipais e vereadores. “É com muito orgulho que trago esse projeto para a nossa cidade, porque sei que a educação é o pilar da sociedade e que ajuda a transformar o mundo. Nesse projeto, estamos trazendo os melhores professores e a melhor metodologia para que os nossos estudantes possam se preparar da melhor forma para o Enem. Tenho certeza que teremos muitos dormenteses com nota mil na redação este ano”, almeja Josimara.

O projeto criado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social é uma parceria com o BIOS Vestibulares e Concursos e consiste em aulões, palestras, oficinas e simulados voltados ao Enem. Durante o lançamento, a diretora da instituição, Mary Ann Saraiva, explicou sobre a importância da redação do Enem e também como será a metodologia do curso. “A redação do Enem está pautada em cinco competências, então durante esse curso nós vamos mostrar como transformar aquilo que o MEC exige do aluno em texto. Estaremos com toda a nossa equipe pedagógica que vai auxiliar esse aluno até as vésperas do exame. Além das aulas, teremos muita produção textual de redação e atendimento individual, visto que cada pessoa é única no processo de criação e elaboração do seu texto. O estudante terá ainda acesso a uma das melhores plataformas onlines do Brasil pra tirar as dúvidas e fazer simulados. É uma excelente oportunidade de aprender e fazer a diferença no Enem”, explicou.

O estudante Josivan de Macedo, de 17 anos pretende cursar administração e adorou o projeto. “A prefeita tá de parabéns, porque assim como eu, muitos estudantes não têm condições de fazer um cursinho preparatório. Tenho certeza que com essas aulas vou conseguir boas notas da redação e assim abrir as portas para a universidade”, planeja o estudante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

TSE aprova normas para a eleição municipal de 2020; Confira

O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou nesta quinta-feira (12) as primeir…