Jornada Pedagógica abre o ano letivo de 2016 em Juazeiro

0

DSC_2071

Nesta quinta-feira (11), com o Ginásio de Esportes do ColégioPaulo VI completamente lotado, mais de 2.500 pessoas, a Secretaria de Educação e Esportes – SEDUC de Juazeiro a Jornada Pedagógica 2016, dando inicio ao ano letivo no município de Juazeiro.

Na abertura da solenidade foi apresentado um vídeo com a mensagem do prefeito Isaac Carvalho, divulgando o ajuste salarial dos professores e agradecendo a todos os profissionais da Rede Municipal de Educação. “Deixei assinado novo Projeto de Lei, que este ano concede mais 11,36 % de reajuste, um total em nossa administração de 153 % de reajustes acumulados, isso demostra o quanto nosso Governo tem valorizado e investido nos professores e profissionais da Rede. Quero agradecer e parabenizar a toda a equipe da SEDUC pelo excelente trabalho que vem realizando na Educação do nosso município, e também a diretoria da APLB, pela boa condução nos trabalhos realizados em parceria com a nossa Gestão”, finalizou o prefeito Isaac, que está em viagem, tratando de outros assuntos de interesse do município.

“A Jornada é um momento de reencontro e também uma oportunidade para prestar contas do nosso trabalho, explanando também sobre as perspectivas do ano letivo que se inicia”, disse o secretário da SEDUC, Clériston Andrade, que divulgou e premiou cinco escolas da Rede, que se destacaram na Edição 2015 do Projeto Juazeiro Educação Nota 10, que tem como objetivo mobilizar a sociedade para reduzir ainda mais e, por fim, zerar os índices de evasão escolar na Rede Municipal. De acordo com o secretário, desde 2009, o município de Juazeiro baixou de 6,2% para 2,1% as taxas de abandono – uma das menores do Nordeste. “Quero agradecer a toda a minha equipe e ao prefeito Isaac pelo empenho e dedicação em tornar a Educação de Juazeiro um exemplo para Bahia, Nordeste e o Brasil”, ressaltou Clériston.

A equipe e alunos da Escola Crenildes Luiz Brandão, uma das cinco premiadas do Projeto Juazeiro Educação Nota 10 recebeu das mãos do secretário, um cheque de 5 mil reais e tablets, que ficarão disponíveis para cada estudante da unidade. “Estou muito feliz porque a minha escola ganhou, temos professores que ensinam muito bem e são dedicados, foi muito merecido. Este ano vou me esforçar ainda mais nos estudos e melhorar na leitura que é o que gosto mais de fazer”, garantiu a aluna da Crenildes Brandão, Lavínia Miranda, que comemorou o prêmio com a gestora, Mariana Castro e a diretora Gilvane Freire. As Escolas Haydee Fonseca, São Francisco de Assis, Ludgero de Souza e a EMEI Ana Maria Morgado também foram premiadas.

Após a premiação, os professores tiveram a oportunidade de assistir a palestra ‘Motivação = Ensinar para Fazer Aprender’, com o professor de São Paulo, Tarciano Gonçalves, que levantou muitas reflexões e provocações em relação às práticas educacionais, além de realizar várias dinâmicas motivacionais com o público presente. “Juazeiro está afrente de muitos municípios em relação à Educação. A equipe da SEDUC está de parabéns pelas inúmeras inovações implantadas, como por exemplo a Escola de Formação de Professores, além de projetos maravilhosos que contribuem para a melhoria da qualidade do ensino no município”, destacou o palestrante.

Participaram da Jornada Pedagógica 2016 o vice-prefeito, Irmão Francisco, o deputado Estadual Crisóstomo Lima (Zó), o secretário de relações Institucionais, Pedro Alcântara, o vice-presidente da Câmara, Tiano Félix, vereadores da base e equipe de Governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Sindicato dos Bancários de Juazeiro repudia Charge de Jornal que compara funcionários da Caixa Econômica com o bicho preguiça

O Sindicato dos Bancários de Juazeiro e região repudia a charge que foi divulgada pelo jor…