João Grilo de ‘O Auto da Compadecida’ será o próximo réu do “Júri Épico” em Petrolina (PE)

0

O personagem João Grilo será o próximo réu do “Júri Épico”, o maior evento acadêmico jurídico do Vale do São Francisco. A segunda edição do júri acontecerá, no dia 31 de outubro, das 9h às 18h, em Petrolina. Presente na obra de Ariano Suassuna e na literatura de cordel, a figura de João Grilo envolve dilemas éticos, tramas e o cometimento de crimes para a sobrevivência em situação de miserabilidade.

O evento será presencial com espaço ainda a definir e terá o número de participantes reduzido, conforme o protocolo do governo do estado, em virtude da pandemia da Covid-19.

Para atender aos demais inscritos, o Júri será transmitido virtualmente por meio de um link que será disponibilizado. O advogado e idealizador do evento, Anderson Wagner Araújo, explica que “o formato de live permitirá que o Júri Épico se torne ainda mais abrangente, pois vai ser transmitido na íntegra e “ao vivo”, sem a perda da beleza artística, com a mesma profundidade acadêmica e jurídica”, declara Araújo.

A atuação jurídica será feita por grandes profissionais do Direito como Juízes, promotores e defensores. Já a interpretação do réu, João Grilo e dos outros personagens presentes na trama literária ficará por conta da Companhia “Teatro Popular de Arte”. Juízes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Promotores do Ministério Público e Defensores da OAB de Pernambuco, já confirmaram presença no evento.

O Júri Èpico 2020 é uma realização conjunta entre o Ministério Público de Pernambuco, a Ordem dos Advogados Brasil – Petrolina, o Centro Universitário UNIFTC e a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina/PE (FACAPE).

As inscrições iniciaram 15 de setembro, por meio de um link que foi disponibilizado na rede social do evento (@jurihistórico.pnz).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Quatro cursos da Univasf alcançam nota máxima no Enade 2019; confira a lista

Os 13 cursos de graduação da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) avali…