João Campos avalia que condenação de Lula traz reflexão para o País

Herdeiro do ex-governador Eduardo Campos, que mantinha uma relação de proximidade pessoal e política com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o chefe de gabinete do Governo do Estado, João Campos (PSB), avaliou que a condenação do petista traz uma reflexão para o País. Segundo ele, “nenhum brasileiro gostaria de ver um ex-presidente com grandes serviços prestados ao Brasil ser condenado”.

O socialista defende uma solução de unidade para tirar o País da crise atual, em um discurso semelhante ao do governador Paulo Câmara. Questionado se haveria espaço para diálogo com o PT, João Campos avaliou que “sempre há espaço para dialogar com quem tem interesse” de integrar o projeto da Frente Popular. No entanto, não deixou de lado críticas ao Governo do PT ao resgatar o discurso do seu pai durante a campanha presidencial de 2014. O socialista afirmou que o discurso de Eduardo Campos permanece atual até hoje, incluindo, o alerta aos riscos sobre “o que iria acontecer se aquele grupo assumisse o País”.

“Tudo o que ele (Eduardo Campos) falou aconteceu. Dilma entregou o País muito pior que recebeu. Ela conseguiu não manter as condições de governabilidade”, avaliou. (Folha PE).

Fechado para comentários

Veja também

Reflexão do dia

Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Meu Deus, meu Deus Por que me abandonastes? Ri…