Jarbas Vasconcelos declara apoio a Fernando Haddad, diz Humberto Costa

O senador eleito Jarbas Vasconcelos (MDB), e atualmente deputado federal, vai apoiar o candidato à Presidência Fernando Haddad (PT). A informação foi dada pelo companheiro dele na chapa majoritária, o senador reeleito Humberto Costa (PT), em entrevista à Rádio Jornal Caruaru, no Agreste, na manhã desta quarta-feira (24).
“Uma das primeiras ligações que recebi hoje pela manhã foi de Jarbas Vasconcelos. Ele declarou que está em campanha por Haddad. Jarbas é uma força importante no cenário nacional que se une na luta pela democracia”, declarou Humberto.
No primeiro turno, Jarbas apoiou o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), mesmo com seu partido, o MDB, tendo postulante ao Planalto, Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda do governo Michel Temer.
“Com a brilhante história de luta em defesa da democracia, Jarbas se mostra coerente com os seus princípios ao se posicionar, mais uma vez, na sua vida pública, ao lado do povo”, disse o petista Humberto Costa na entrevista.
Jarbas era um crítico assíduo do PT e do ex-presidente Lula. No Congresso, como senador, o emedebista fez oposição ao segundo mandato do petista no Planalto. Em 2010, durante a campanha eleitoral em que saiu derrotado para governador, Jarbas classificou Lula como chefe de uma facção.

Em 2015, o deputado também declarou que seria uma cena bonita ver Lula indo preso para Curitiba pela Operação Lava-Jato. “Vocês têm dúvida de que Lula vai ser preso? Vai ser uma cena bonita ele caminhando para Curitiba”, afirmou, na época.
Durante a campanha eleitoral deste ano, Jarbas Vasconcelos mudou o comportamento. Esteve em diversas caminhadas junto com o petista Humberto Costa e chegou a fazer o L de “Lula, Livre” em ato político em Floresta, no Sertão. Ele também posou para fotos com a bandeira do PT.

Rivais na disputa pelo Senado chegaram, inclusive, a atacar Jarbas pela mudança de postura, como Mendonça Filho (DEM), ex-aliado, e Silvio Costa (Avante), que protagonizou uma discussão no grupo de Whatsapp da bancada de deputados de Pernambuco, em que acusou o emedebista de ser “oportunista”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Produto está sendo aplicado em canais de Juazeiro (BA) eliminar muriçocas

A Prefeitura de Juazeiro reforçou as ações de limpeza de canais em todo o município para m…