Janeiro Branco: Petrolina tem programação que inclui atividades lúdicas, palestras e rodas de conversa no mês da Saúde Mental

O primeiro mês do ano é marcado pela campanha ‘Janeiro Branco’, que tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado com a saúde mental. Em Petrolina, a prefeitura está desenvolvendo diversas ações durante todo o mês nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) e nas Unidades Básicas de Saúde do município, através das equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB).

A programação conta com atividades lúdicas, palestras e rodas de conversa, momentos terapêuticos e até práticas integrativas – como técnicas de relaxamento e de respiração. Todas as ações serão desenvolvidas seguindo todas as orientações do Ministério da Saúde de prevenção ao novo coronavírus.

Em Petrolina, existem três CAPS, vinculados à Secretaria Municipal de Saúde: um voltado para usuários de álcool e outras substâncias, que funciona 24 horas, um para pacientes com transtornos mentais graves e persistentes e o infanto-juvenil, voltado para crianças e adolescentes com uso ou não de drogas.

Através de uma equipe multiprofissional, composta por psicólogos, psiquiatra, assistente social, enfermeiro e redutor de danos, realiza o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer e direitos civis. (ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Cabrobó (PE): MPPE recomenda que prefeito e presidente da Câmara de Vereadores instalem ponto eletrônico para frequência de servidores

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio de Promotoria de Justiça de Cabrobó, r…