Jacobina (BA): No primeiro decreto, prefeito reduz próprio salário ao mínimo

O primeiro decreto assinado pelo prefeito eleito de Jacobina (BA), Thiago Dias (PCdoB), no primeiro dia útil do mandato,  foi para reduzir o próprio salário pelos próximos 12 meses. O prefeito receberá 8% do valor, o que equivale  a um salário mínimo R$ 1.100,00.

Thiago resolveu assinar o documento nas instalações do Lar Construindo o Amanhã,  intuição do terceiro setor   que atende crianças recolhidas pelo conselho tutelar. “Na minha mente, desde o primeiro dia que eu estive aqui, pensei – no dia que eu  estiver prefeito, nós iremos dar a largada  no Lar Construindo o Amanhã”, afirmou.

De acordo com o gestor, o decreto estava programa desde o dia 08 de outubro de 2018, quando  ainda era vereador.  ” Nos próximos doze meses iremos trabalhar recebendo um salário mínimo, e ainda estamos com mil por cento de vantagem dos trabalhadores e das trabalhadores, pois nós temos uma estrutura ao nosso lado”, afirmou o prefeito.

Thiago foi destaque na imprensa baiana no último dia 1º após ir ser empossado montado num boi e com roupa de  vaqueiro. O prefeito é filho de agricultores e morava na  zona  rural da cidade.

da Redação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Mourão nega impeachment, mas defende ‘freios’ se presidente arriscar o país

O vice-presidente do Brasil, general Hamilton Mourão (PRTB), falou sobre a possibilidade d…