Jacobina (BA): Em protesto, moradores queimam boneco que simboliza prefeito Tiago Dias

Manifestantes atearam fogo em um boneco que representava o prefeito de Jacobina (BA), Tiago Dias (PCdoB), em forma de protesto contra o político. O boneco simbolizando Judas Iscariotes “O traidor” utilizava uma faixa com a frase ‘auxílio emergencial já‘.

O recado na faixa faz alusão ao benefício financeiro que estava previsto para ser pago  aos jacobinenses em vulnerabilidade social a partir de janeiro mas até agora não foi quitado. A proposta havia sido feita por Tiago na época de vereador e nas eleições municipais de 2020 onde saiu vitorioso ao cargo de prefeito.

Após a repercussão do caso do boneco, registrado na noite de sábado (03),  moradores se posicionaram na redes sociais e disseram que era apenas uma brincadeira de rua, e que todos os anos a foto de alguém é utilizada. Sinalizaram, também, que não há relação com a esfera política.

Prefeito

Tiago Dias ficou bastante conhecido após  chegar na Câmara de Vereadores  montado num boi e tomar posse vestido de vaqueiro. Ele também reduziu o próprio salário ao mínimo no primeiro decreto enquanto prefeito.

Fechado para comentários

Veja também

Santuário da Serra da Santa recebe mutirão de limpeza em Petrolina (PE) para visita de fiéis na Sexta-Feira da Paixão

O Santuário de Serra da Santa, localizado a cerca de 25 km de distância do centro urbano d…