Jacobina (BA): Em protesto, moradores queimam boneco que simboliza prefeito Tiago Dias

Manifestantes atearam fogo em um boneco que representava o prefeito de Jacobina (BA), Tiago Dias (PCdoB), em forma de protesto contra o político. O boneco simbolizando Judas Iscariotes “O traidor” utilizava uma faixa com a frase ‘auxílio emergencial já‘.

O recado na faixa faz alusão ao benefício financeiro que estava previsto para ser pago  aos jacobinenses em vulnerabilidade social a partir de janeiro mas até agora não foi quitado. A proposta havia sido feita por Tiago na época de vereador e nas eleições municipais de 2020 onde saiu vitorioso ao cargo de prefeito.

Após a repercussão do caso do boneco, registrado na noite de sábado (03),  moradores se posicionaram na redes sociais e disseram que era apenas uma brincadeira de rua, e que todos os anos a foto de alguém é utilizada. Sinalizaram, também, que não há relação com a esfera política.

Prefeito

Tiago Dias ficou bastante conhecido após  chegar na Câmara de Vereadores  montado num boi e tomar posse vestido de vaqueiro. Ele também reduziu o próprio salário ao mínimo no primeiro decreto enquanto prefeito.

Fechado para comentários

Veja também

Católicos e ortodoxos podem reunificar a data da Páscoa e torná-la “fixa” em 2025; entenda

Entra ano, sai ano e fica a pergunta: quando caem os feriados móveis de carnaval, Páscoa e…