Jacobina (BA): Após ‘maior árvore de natal do Brasil’ virar chacota, prefeitura emite nota de esclarecimento

A Prefeitura Municipal de Jacobina (BA), cidade distante de Juazeiro (BA) cerca de 230 km foi alvo de chacota  nos jornais e redes sociais após a instalação de uma árvore de natal  que desapontou a população jacobinense.

A decoração natalina foi colocada no alto do cruzeiro, ponto turístico da cidade e se trata de uma iluminação em led   em forma de um pinheiro de Natal semelhante a uma seta.

A insatisfação dos moradores acontece porque a prefeitura havia prometido a maior árvore de natal do Brasil, no entanto, não foi isso que foi entregue na semana que antecede o natal.

Em nota, a assessoria da  gestão municipal esclareceu. “A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Comissão de Natal, vem através desta nota esclarecer os fatos e as falsas notícias veiculadas sobre a árvore natalina montada no alto do Cruzeiro, cartão postal do nosso município.

Ao contrário do que foi veiculado nas redes sociais durante toda a quarta-feira (15), a árvore não foi entregue e tampouco entrou em funcionamento definitivo. O que ocorreu foram testes da concessionária de energia (COELBA) com relação aos geradores e transformadores que alimentam as luzes brancas, faltando ainda os testes e ajustes para as luzes coloridas e demais ornamentos da árvore.

Em tempos de rápida disseminação de informações, opiniões e imagens através da internet, muitas vezes a precipitação induz a erros. Foi o que aconteceu no dia de ontem. Durante a realização dos testes das lâmpadas brancas, alguém fotografou e a imagem rapidamente se espalhou com a falsa informação de que a árvore estava concluída e em funcionamento. Ademais, a Prefeitura Municipal de Jacobina está sempre disponível para esclarecimentos e disponibilização de informações corretas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco realiza último protesto em Porto de Galinhas

Após ato em Recife, Caruaru e Petrolina, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco rea…