Irmãs de Daniel Alves participam de inauguração de estátua do jogador em Juazeiro (BA)

0

Na manhã desta terça-feira (08), o Prefeito Paulo Bomfim inaugurou escultura de Daniel Alves, na Orla II da cidade, próximo à Academia da Saúde. O evento contou com a participação de familiares do jogador, suas irmãs Lucy e Lucivânia Alves, além do escultor Léo Santana.

Daniel Alves é o jogador com mais títulos oficiais na história do futebol. O primeiro título de sua carreira foi a Copa do Nordeste, pelo Bahia. Mas ele sagrou-se campeão duas vezes, pela Seleção Brasileira, na Copa América e outras duas vezes na Copa das Confederações.

Irmã do atleta homenageado, a esteticista Lucy Alves demonstrava alegria e satisfação durante o evento. “Essa é uma homenagem muito merecida, porque Daniel é especial, ele representa muito bem a cidade. Por onde vai, fala de Juazeiro. Sentimos um orgulho muito grande dele, de tudo o que representa para a família e para o povo de sua cidade”, disse, tendo sua fala completada por sua irmã Lucivânia Alves: “Estamos muito gratos pelo reconhecimento ao trabalho de Dani. É um orgulho e uma felicidade enorme, pois além de ser um profissional de sucesso, ele é um ser humano maravilhoso. Saber que as pessoas vão chegar aqui para tirar uma foto com a escultura de Dani nos enche de satisfação”, afirmou.

O escultor Leo Santana falou sobre como foi esculpir a obra. “Costumo retratar pessoas que já faleceram e essa é uma das poucas pessoas vivas que retratei. Infelizmente não foi pessoalmente, mas ele tem um enorme número de fotos, então foi fácil de trabalhar. Daniel Alves é um cara que tem muito dessa nossa brasilidade, nossa miscigenação. Ele representa, para mim, a figura do homem brasileiro, mestiço, forte, vigoroso”, ressalta Santana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Greve dos caminhoneiros: Associação confirma paralisação no dia 1º de fevereiro; Bahia vai aderir

Está confirmada uma paralisação dos caminhoneiros em todo o Brasil no dia 1º de fevereiro …